terça-feira, 15 de janeiro de 2008

eu nunca assisti laranja mecânica (clockwork orange). talvez porque o filme seja difícil de encontrar naquela maravilha que é a minha locadora, ou talvez porque eu nunca acordei e disse a mim mesma "hoje meu espírito está para ver 'laranja mecânica'".
ouvi falar muito do filme obviamente, afinal ele virou uma referência pros (em sua maioria) jovens "alternativos". só que tu só é realmente reconhecido "alternativo" se tu assistir este filme e, só pelo fato de assistí-lo, tu já és "alternativo". não sei o porquê de toda esta cúpula de seguidores do filme. eu nunca assisti e não sei se ele foi algum feito histórico ou revolucionário, mas quem sabe, quando eu assistir, eu acho tudo isso também. eu posso amá-lo ou odiá-lo.
eu só gostaria de enteder o que tem de tão bom nesse filme, o que faz com que o amem tanto assim. eu não sei absolutamente nada sobre o filme, sobre os atores e a foto que eu vou colocar aqui no fim do texto é do google. eu posso estar cuspindo pra cima, pode ser que o filme seja realemente maravilhoso. o fato é que ele é fenômeno mundial na gurizada "alternativa"; olha só: estávamos eu e meu tio saindo do malba, quando um casalzinho jovem que estava sentado por ali param de conversar e viram-se para nós. eu com uma camiseta dos ramones e ele com uma camiseta do laranja mecâninca. meu tio, detalhe, homem branco de barba espessa e escura, com 40 e poucos anos, com 'protuberância abdominal'. posso, por assim dizer, que fomos por um dia, o sonho de futuro da geração coca-cola.