quarta-feira, 21 de julho de 2010

perspective

primeiro dia das minhas últimas férias no colégio. é quase triste. serão dez dias, contando com hoje (que eu ainda tive aula), para descansar e não fazer nada que envolva pensar demais. quero, antes de mais nada, dormir. meu cansaço nos últimos dias cheja a ser ridículo. depois de dormir, preciso me organizar. entre tantas coisas que eu quero fazer, não quero acabar passando os dias com a bunda nessa bela cadeira transparente em frente ao computador. provavelmente amanhã eu vou comprar um livro que deve me entreter durante todas as férias. "os diários de nick twisp" chamou a minha atenção na livraria logo na primeira vez que o vi. algumas semanas depois, eu resolvi olhar o tal livro de novo. a resenha na parte de trás nunca é a mais válida, então olhei a orelha de trás e lá estava: "meu nome é françois e eu sou foda". pluft, ligaram-se as luzinhas no meu cérebro. procurando pelo nome original da obra, eis que aparece uma maravilha: sim, era o youth in revolt. traduzido e com uma capa digna. e como eu quero algo bom e que realmente seja "cool", provavelmente vou apostar nos "diários" para as férias, mesmo com outros dez livros na espera para ler. precisaria ler as leituras obrigatórias da usp, mas não vou. devo usar minhas férias para descansar. depois, quando o cursinho engrenar e o couro começar a ser arrancado, a gente se mexe e faz o que precisa. pensando agora, nem sei o que vai ser de mim no final deste ano. se eu não passar onde eu quero, não sei como tudo vai reagir. existirão outros anos, outras tentativas, mas nada é igual. quando penso que vou parar de estudar por dez dias já rola um sentimento de culpa e de pânico. mas vou desligar minha cabeça e relaxar. cuidar direito da alimentação e acender nag champa, o que quero fazer há algum tempo. na verdade, para a parte do incenso vou precisar de um dia bom, porque sempre preciso abrir as janelas por causa do cheiro.
espero que tudo funcione como deve.

Nenhum comentário: