terça-feira, 4 de setembro de 2007

"Esses dias alguém me perguntou o que havia acontecido comigo, porque tinha sumido e tudo mais. Só aí me dei conta de a quanto tempo estou sem vir aqui escrever, sem responder meus emails, sem falar com os amigos pela net... Mas não é por mal. Estou em uma daquelas fases raras que a gente vive poucas vezes na vida, fazendo pouca coisa e pensando muito... tentando colocar as coisas em ordem na cabeça. E hoje me peguei novamente sem sono e resolvi aproveitar o silêncio da madrugada para escrever um pouco.
Esses dias eu me senti mudando. Sei lá, a gente fala muito nisso, sempre se auto afirma disso e daquilo, mas poucas vezes a gente sente mesmo que alguma coisa está realmente acontecendo de verdade com a gente. E eu estou sentindo isso. (...) Vira e mexe eu me pego aqui... meio que no meu canto, olhando pras minhas coisas e pensando na vida.(...) Estou me sentindo meio que como se minha vida inteira estivesse dentro de um quarto e eu tivesse que tirar coisa por coisa pra colocar em seu lugar. E me vi cansado de diversas coisas. E também enxergando diversas outras que simplesmente não entendo como não enxergava antes. Tudo muito fora do lugar e muita coisa que eu sempre achei que estivesse em seu lugar na verdade nunca esteve. Queria mesmo é saber como essas coisas acontecem, como a gente acaba fazendo certas coisas que depois não entende, mas acho que aí já é pedir demais né? Se eu soubesse patenteava a fórmula e ficava rico.
Eu acho que vou ser sempre essa pessoa assim, meio criançona e Peter Pan. (...) Me cansei de olhar para um problema, saber que posso mudar tudo se quiser e simplesmente ficar ali, sabendo disso e deixando ele me engolir. Me cansei de me forçar a situações sem sentido por vício em viver sem rumo. E não estou dizendo que mudei o que sinto e o que gosto, só que percebi que nos últimos anos eu realmente não precisava ter feito diversas coisas comigo. E é claro que o que está feito está feito mas não há porque continuar fazendo se a coisa perde o sentido.
Tive muita gente estranha perto de mim, com uma definição bizarra do que significa gostar de mim. Sei lá, hoje estou vendo que muita gente só gostava de mim se eu estivesse bêbado, sendo motivo de piada e dando vexame. E eram sempre as pessoas que não me levantavam quando eu estava na sarjeta. E é claro que eu vou continuar a beber e fazer as coisas que gosto de fazer pra me divertir mas hoje me dá um certo pânico até em lembrar de algumas situações e lugares. E, principalmente, da sorte que tive algumas vezes.
Estou sentindo uma sede absurda de me sentir seguro. De ter gente boa por perto sabe? Cansei de não conseguir colocar a cabeça no travesseiro e não ter pelo menos um problema pra me preocupar. (...) Cansei de me sentir mal sabendo que eu nunca fui assim, sabendo que sempre soube levar minha vida de boa e que sempre soube construir muitas coisas. E é por isso que ando me sentindo muito deslocado em vários lugares onde tenho tentado ir: Estou querendo voltar a sentir minha casa comigo mesmo quando estou fora dela.(...)
Quero resolver minha vida, me livrar dos problemas e seguir em frente. De uma forma ou de outra eu sei que vou acabar sendo a mesma pessoa, que tem o vício de sempre abrir um sorriso antes de pensar pra quem, mas não quero mais viver tão desprendido de mim. Eu sou um cara meio complicado, cheio de manias, mas acima de tudo sou uma pessoa transparente. E, se por vezes muita gente me achou confuso, hoje vejo que é exatamente por ser essa pessoa transparente com toda essa confusão dentro dela. E eu não sei se os que preferiam me ver assim vão gostar ou não, mas eu não consigo mais viver dessa forma."

Nenê Altro

Nenhum comentário: