terça-feira, 14 de agosto de 2007

suborno escolar

hoje, finalmente, chegamos todos (colegas, turma e coordenação) a uma única opção de camiseta da turma: uma com a clássica "bate na porta do céu, meu!" e desenhos, frases, cores, apelidos. enfim....conseguimos! então, só faltava a aprovação da diretora. sim, precisamos dela x_x'
então a gente foi lá e ela quis que a gente mudasse cor, mas alguém intercedeu por nós. amém. e ela liberou e tal. até que foi fácil (:
e no final, ela aproveitou a deixa pra pedir se a gente ia continuar no colégio e tals. porque como a genta tá na oitava série, a maioria acaba saindo do colégio, indo pro cetec e afim. então, olha só: ela disse que se a gente conseguir "convencer" todo mundo da turma e até das outras oitavas, o colégio pode nos dar um "prêmio". sim, um "prêmio". ela disse que poderia ser um pesseio, uma festa, formatura, dia fora...o que todo mundo entrasse em acordo.
sentiu o suborno, né? (:
pois é, não é a primeira vez que eu chego à conclusão de que essa escola não presta. beleza, a gente sempre reclama do colégio mas nunca para realmente pra parar e refletir. mas eu já me toquei que esse colégio é um saco mesmo. uma vez, com aquelas inúmeras confusões com a professora de inglês, a arlete [coordenadora] e o oni discutiram "feio" porque ele defendia a idéia liberal dele, de falar o que pensa mesmo. e a arlete disse que ótimo, cada um tem uma opinião, mas que a gente tinha que guardar a nossa pra nós mesmos. e ela falou outras coisas que eu nem me lembro mais. mas o que eu lembro nitidamente é de ter me sintido nitidamente num criadouro de animais, coisas manipuladas por mentes meio doentes. foi a primeira vez que me senti realmente mal em relação à escola.
quanto ao resto dos dias, a gente alivia a tensão na aula de inglês (x

Nenhum comentário: